Meu amores....,
Feliz Ano Novo!
Desejo a todos um ano repleto de felicidade e de gdes realizações!!!
Espero que este ano possamos estar mais pertinho (mesmo que virtualmente) para trocarmos experiências de vida.
Com de praxe, sempre começamos o ano fazendo mil promessas, que durante o decorrer do mesmo nunca vão se realizando ou por falta de tempo, ou por preguiça, ou mesmo pq mudamos nossas metas com o passar dos dias.
Particularmente, costumo fazer uma listinha com as 10 coisas que não quero fazer durante o ano (sejam elas relacionadas a âmbito pessoal ou profissional). Aprendi isso há muito tempo atrás em um livro, se não me falha a memória o nome era “Como fazer amigos e influenciar pessoas”. Existe uma fase da vida profissional que temos que nos dedicar a esses livros de ajudas para conseguir melhorar nossa relação com nosso liderados e líderes.
Aprendi muito com este livro. Posso dizer que me tornei uma pessoa muito melhor. Não que fosse de toda ruim, mas penso que o ser humano sempre pode ser lapidado.
As pessoas costumam chamar estes livro de auto ajuda, não concordo muito com essa colocação. Considero que é auto ajuda pra que escreveu, para os leitores devem se considerados como livros de ajuda. Enfim,...
Sei que nessa saga de profissionalismo, me lancei a “trocentos” livros. Uma verdadeira odisséia. “O Monge e o Budista, Sun Tsu – A Arte da Guerra e Liderança Compartilhada” são alguns outros que ainda me lembro.
Como ia dizendo, gosto de listar as 10 coisas que não quero para este ano. Vcs devem estar curiosos pra saber, né? Não tem nada de esdrúxulo ou pornográfico não. Não sei pq as pessoas têm a mania de pensar que tudo que vem de uma boneca é sujo, baixo e pornográfico. Alto lar... Sou pobre, mas sou limpinha. Rs...
Então vamos lá a minha listinha:
Não Quero...
1) Deixar de encher de beijinhos e carinhos ao meu branquinho;
2) Deixar de abrir meu próprio negócio.
3) Ser usada por ninguém;
4) Pessoas invejosas perto de mim;
5) Os falsos amigos;
6) Ficar ociosa mentalmente e fisicamente;
7) Deixar de estar com as pessoas que me dão valor;
8) Ser preconceituosa;
9) Ser submissa a essa sociedade hipócrita;
10) Deixar de me divertir muito com meus amigos;
Viu como são coisinhas amenas? Seus pervertidos... rs...
Mas dessa forma acho mais fácil de realizar. E desde que aprendi essa técnica nunca mais abandonei. É muito mais fácil vc realizar coisas que vc não quer do que as coisas que vc realmente quer. Rs... Parece loucura, né? Mas tente só e vc vai ver o resultado. Até pra decidir um relacionamento, sempre listo as 10 coisas que não quero na pessoa que está do meu lado. Desta forma, fica fácil tomar qq tipo de decisão.
Outra coisa que me irrita são os supersticiosos. Como eles gostam de se enganar e inventar coisas para que possam estar sempre prorrogando as decisões de suas vidas.
Esse ano tem um papo rolando por aí de ser em 2012 o final do mundo. Gente, que coisa burra, né? Acho que desde que me conheço por gente, já ouvi umas 10 vezes esse papo. Os anos passam e o mundo não acaba. E os supersticiosos ficam estagnados no tempo, sem evoluir, esperando o mundo acabar.
Isso muito me lembra qdo morei em Angola. Teve um momento que estava incomodada e tive de me matricular em um curso da história de Angola para poder entender aquela cultura. Só então fui perceber que aquela inércia em que viviam era oriunda da expectativa da guerra. Viviam sem cuidar das suas coisas e de si mesmos, sem evoluir pq havia a possibilidade da guerra chegar e morrerem. Então, pra que se preocupar com a evolução, se o final seria a morte mesmo. A guerra acabou e o país se encontrou obsoleto.
Temos que encarar as coisas com determinação e sem se preocupar com o futuro aterrorizante, só assim conseguiremos evoluir.
Beijoquinhas nos corações.
Até o próximo post!

Nenhum comentário:
Postar um comentário